A CBF divulgou na tarde desta quinta-feira a análise do VAR no lance mais polêmico da derrota do Palmeiras para o Bahia por 1 a 0, quarta-feira, na Arena Fonte Nova: se o chute de Artur cruzou a linha de gol ou não.
Ao fim do primeiro tempo, o atacante do Verdão finalizou em cima do goleiro Marcos Felipe, que não conseguiu fazer a defesa completa e teve de se recuperar para pegar a bola quando ela estava entrando.A decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio foi de não dar gol, por entender que a bola não teria cruzado a linha completamente. Em meio ao debate na cabine do VAR se as imagens eram conclusivas ou não, a equipe do vídeo decidiu manter a marcação de campo.– Mostra que a bola não entrou completamente, seguimos com a decisão de campo – disse Igor Junio Benevenuto de Oliveira, o comandante do VAR na partida.
O segundo assistente do VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, chega a dizer que a imagem era inconclusiva, mas depois acrescenta que parte da bola ainda estava em cima da linha.